Política de Troca e Devolução da Leaf Eco

A Leaf Eco busca sempre a total satisfação do cliente, por isso temos uma Política de Troca e Devolução para atender com responsabilidade, excelência e rapidez, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor.

As regras aqui descritas se aplicam para vendas diretas pela Leaf Eco ou pelos seus franqueados. Caso adquiriu o produto em outro estabelecimento deverá procurar o mesmo. 

Condições Gerais:

Para devolução você terá 7 (sete) dias da data do recebimento da peça e o primeiro frete é por conta da Leaf Eco ou dos nossos franqueados. 

Para troca você terá até 30 (trinta) dias do recebimento da peça e deverá enviá-la para a Leaf Eco para ser analisada pela equipe técnica, e o frete da primeira troca é por conta da Leaf Eco ou dos nossos franqueados, desde que conste defeitos de fabricação do produto. 

Serão aceitos os produtos que: 

1) Foram comprados diretamente da Leaf Eco ou de nossos franqueados;

2) Estiverem intactos, sem arranhões, manchas ou alterações de qualquer natureza ocasionadas por uso do cliente; 

3) Não tiverem sido usados ou molhados.  

Trocas ou devolução por arrependimento: 

Nossas regras para devolução são:  

– Todos os custos referente à primeira devolução ou troca do produto são de responsabilidade da Leaf Eco ou dos nossos franqueados, desde que a solicitação atenda aos prazos de 7(sete) ou 30 (trinta) dias corridos após o recebimento. A partir da segunda troca ou devolução por arrependimento, os custos de frete são por conta do cliente; 

– Para realizar a troca de seu produto, entre em contato pelo e-mail: vendas@leafeco.com.br ou com o franqueado que lhe efetuou o atendimento e venda;
– Se a sua solicitação estiver dentro das regras de troca ou devolução, iremos lhe enviar por e-mail ou WhatsApp uma etiqueta de postagem reversa para você poder retornar o produto sem custos; 
– Será necessário imprimir a etiqueta e levar o produto até uma agência ou franquia dos Correios em até 5 (cinco) dias corridos, que é o prazo válido da etiqueta, caso não seja enviado nesse prazo, a etiqueta perderá o valor tendo de ser cancelada e emitida uma nova;
– Depois que o produto retornado for recebido pela Leaf Eco, trocaremos pelo produto desejado. Ou se preferir, faremos o estorno do valor pago pela mercadoria. 

Sobre a devolução de mercadoria:  

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi recebido, e deverá apresentar a embalagem e acessórios originais. Se o produto não atender as condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.  

Sobre a restituição dos valores pagos: 

Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de credito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto pela Leaf Eco ou pelos seus franqueados. Depois desse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura. 

Boleto Bancário/Pix: A devolução das compras por Boleto ou Pix será através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto pela Leaf Eco ou seus franqueados. O titular da compra deverá passar seus dados bancários para efetuarmos o depósito. 

Atenção: A restituição dos valores ou troca de mercadoria será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, conforme as Condições Gerais descritas no início.  

Compras na Promoção: 

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o valor pago pelo produto na promoção, e não o original. 

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$400,00 mas seu valor original é R$548,00, o valor considerado será o de R$400,00. 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor 

× Estamos prontos para te auxiliar!